Psicóloga e Psiquiatra em Guarulhos

Image by Roman Kraft

Psicoterapia e Terapia com Psicólogo em Guarulhos

Idealizamos o melhor em saúde metal para toda a cidade de Guarulhos, Arujá, Itaquaquecetuba, Poá, Suzano, Mairiporã e região. Contamos com os melhores psicólogos de Guarulhos, qualificados, supervisionados e em constante aperfeiçoamento para entregar a você e a sua família, o melhor em psicoterapia cognitivo comportamental no centro Guarulhos.

Nossa equipe é formada por neuropsicóloga, psicopedagoga, psicólogo em Guarulhos e o melhor médico psiquiatra em Guarulhos, formando uma equipe multidisciplinar em saúde mental, que trás até você alta performance e resultados eficazes no seu processo psicoterapêutico.

Agende sua pré consulta sem compromisso para entendermos o seu caso e traçarmos a melhor conduta para a sua psicoterapia. Venha ser acolhido por quem mais entende de cuidados em saúde mental, fazendo terapia em nossa clínica de psicologia em Guarulhos.

A psicoterapia em Guarulhos é indicada geralmente quando há necessidade de restabelecer o equilíbrio emocional diante das situações adversas que enfrentamos em nosso dia a dia. É natural termos que lidar com problemas e algumas dificuldades em nossa vida, porém há momentos em que essa jornada se torna mais difícil, é quando aparecem barreiras emocionais que nos impedem de seguir em frente. Podemos citar alguns exemplos de indicação para fazer psicoterapia em Guarulhos:

 

Psicoterapia para o Luto
Quando perdemos alguém ente querido, um familiar, nossos pais, nosso cônjuge ou outra pessoa muito próxima. Também podemos considerar um luto o rompimento e término de um relacionamento, como casamento, namoro ou noivado. A psicoterapia ajuda a equilibrar o emocional e seguir adiante nessas situações.

Psicoterapia para Depressão e Ansiedade
Quando se manifesta um quadro de depressão e ou ansiedade é outro agravante que nos impede de seguir em frente. Muitas vezes é uma transtorno mental que se desencadeia por fatores orgânicos, como problemas hormonais, doenças crônicas. Também fatores de estresse emocional podem desencadear episódios de depressão e ansiedade, como perda do emprego, pressão psicológica, enfrentar o luto ou termino de um relacionamento. A psicoterapia nesse caso é altamente indicada para que o tratamento medicamentoso orientado pelo médico psiquiatra, não seja prolongado.

 

Psicoterapia para Problemas de Relacionamento

Outro fator muito presente nos consultórios de psicologia na atualidade são os conflitos conjugais, onde a relação seja qual for, casamento, namoro, noivado, união estável estão em alta nos holofotes da psicoterapia. Pode ser uma saída antes da separação, é alinhar as diferenças na terapia de casal com a psicóloga em Guarulhos e fazer o relacionamento dar certo outra vez.

 

Psicoterapia para Transtornos de Personalidade
Não parece mas é imenso o número de pessoas com diversos transtornos de personalidade que requerem tratamento e acompanhamento constante, não só por psicoterapia mas também por orientação do psiquiatra. Entre os mais comuns estão os transtornos de humor, transtorno bipolar, nervosismo, ódio e raiva, transtorno borderline, transtorno narcisista e outros.

 

Psicoterapia para Autismo

O transtorno do espectro autista é um atraso e problema no desenvolvimento intelectual e de comunicação. Através da psicoterapia, o indivíduo ou a criança cria habilidades que auxiliam no desenvolvimento cognitivo e ajudam a desenvolver habilidades sociais, melhorando a qualidade de vida e levando a um comportamento quase normal.

 

Psicoterapia para Transtorno do Pânico

Mais conhecido como síndrome do pânico ou agorafobia, é um distúrbio caracterizado pelo medo e estado de vigilância constante, como se algo de muito ruim, fosse acontecer. É natural a somatização na crise que vem acompanhada de suor excessivo, choro algumas vezes, medo de morrer, sensação de desmaio, tremedeira e outros. A psicoterapia cognitivo comportamental ajuda o paciente a encontrar o equilíbrio e se acalmar em situações de crises.

 

Insônia

Dados da OMS Organização Mundial de Saúde mostram que quase 40% da população brasileira tem problemas para dormir. A insônia é um problema crônico de saúde e preocupa as autoridades pois diversos fatores podem estar ligados diretamente as dificuldades para dormir.

A pessoa que tem dificuldades para dormir, desenvolve no curto prazo diversos problemas de saúde sérios, dos quais podemos citar:

  • como aumento do peso

  • hipertensão arterial

  • problemas de memória

  • enxaqueca

  • dificuldades de concentração

  • problemas de libido

  • disfunção erétil.

Além do que se o problema persistir por um certo período, pode levar a problemas cardiológicos como infarto do miocárdio ou avc, conhecido como derrame cerebral.

Consultar um bom psiquiatra em Guarulhos, é fundamental quando se nota problemas recorrentes de dificuldades para dormir. O médico psiquiatra vai avaliar o estado geral de saúde do paciente, realizar a administração correta de medicação para normalizar o sono do paciente e também verificar quais alternativas podem ser adotadas para a melhora da qualidade do sono e erradicação da insônia, pois o uso de mediação para problemas de dormir deve ser realizado pelo menor tempo possível.

Muitas causas estão ligadas a insônia e dificuldades para dormir, como a ansiedade, stresse do trabalho, problemas conjugais e de família, doenças crônicas como a apneia do sono e a fibromialgia.

O trabalho do médico psiquiatra é identificar essas causas e proporcionar a orientação e melhor conduta para cada paciente. Muitas vezes a higiene do sono é indicada e também fazer psicoterapia com uma psicóloga em Guarulhos, podem ser indicados para aliviar os sintomas e eliminar definitivamente a insônia.

Quando se constata o problema de apneia do sono, que ocasiona ronco excessivo, que é a dificuldade para respirar ou até mesmo a parada de respiração durante o sono, exames específicos e o uso de um CPAP são indicamos de forma a minimizar o ronco e eliminar o problema de obstrução da respiração durante o sono.

Dor Crônica e Fibromialgia

 

Mania

 

Toc Transtorno Obsessivo Compulsivo

 

Abuso de Substâncias e Medicamentos

 

Além de todas essas queixas, fazer  psicoterapia é importante para o autoconhecimento e entender muitas vezes o mundo a sua volta. São diversas as abordagens de psicoterapia existentes na atualidade, entre elas podemos citar

 

  • Psicoterapia por psicanálise

  • Psicoterapia humanista

  • Psicoterapia junguiana

  • Psicoterapia da Gestalt

  • Psicoterapia por psicodrama

  • Psicoterapia Lacaniana

  • Psicoterapia construtivista

  • Psicoterapia cognitivo comportamental, ao qual temos as teorias de segunda e terceira ondas como:

    • Terapia do esquema

    • Terapia dialética

    • Terapia processual

    • Terapia Metacognitiva

    • Terapia da Aceitação

    • Terapia por mindfulness

 

É importante sempre criar e estabelecer o vínculo entre terapeuta e paciente para que haja sucesso no processo de psicoterapia, sem esse quesito, fica difícil seguir adiante e obter resultados na psicoterapia, seja ela da abordagem que for.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.