Buscar
  • A Fernandes B

Vacina e Imunização. Não fique de fora!

Vamos nos imunizar? Tome a Vacina!


O dia 9 de junho é um dia designado a respeito de imunização, através da vacinação. Profissionais da saúde desenvolvem de novos estudos e consequentemente, nos permite melhora na nossa qualidade vida. Ao recebermos a vacina, ficamos protegidos de doenças infecciosas ao fortalecer nosso sistema imunológico.


A imunização deve estar sempre em debate para conscientizar crianças, adolescente e adultos sobre a sua relevância. Pois, aos termos acesso à informação fidedigna e realizarmos o ato de se vacinar, estamos promovendo melhores condições de vida a longo prazo.


Devemos, também, entender que as vacinas são testadas em laboratórios, onde são realizadas pesquisas científicas que tenham resultado comprovado antes de serem distribuídas nos postos de saúde. Exemplos de vacinas são contra Gripe, Sarampo, Tétano e Poliomielite.


Desse modo, ao estarmos vivenciando uma pandemia, onde o Coronavírus tem apresentado novas variações, é extremamente fundamental que façamos a nossa parte de imunizarmos a nós mesmos e conscientizar nossos familiares, vizinhos, amigos sobre a relevância para essa atitude de manter a vacinação em dia.


A vacinação ganhou ainda mais evidência e notoriedade em nossos dias com a pandemia da covid-19, pois através da vacinação em massa as autoridades de saúde conseguiu controlar o avanço da doença sars cov 2. No Brasil, a cidade de São Paulo ficou conhecida como a capital mundial da vacina contra a covid 19.


#vacina #gripe #sarampo #imunização #Covid #tomevacina #vacinasim



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo