Buscar
  • A Fernandes B

Você pode ser uma vítima - Transtorno de Personalidade Narcisista

A pessoa que tem o transtorno de personalidade narcisista, nem sempre sabe que o possui. Quando chega ao consultório do médico #psiquiatra ou em uma consulta com a #psicóloga, geralmente é por outra queixa e quando se inicia a investigação, ou se tenta fechar um diagnóstico o transtorno de personalidade narcisista é revelado.

No geral o narcisista quer atrair toda a atenção para sí, gosta de holofotes e de ser o centro das atenções. Mentiroso contumaz, é tão convincente que é capaz de acreditar na própria mentira e distorcer a todo custo os fatos, jurando com o pescoço na forca que não é o responsável por criar uma determinada situação. Características de desvio de caráter é outro agravante para o narcisista, pois sem menor peso na consciência, ele deturpa a moral e tira a credibilidade de quem quer se seja para tirar proveito de uma situação.

Também traem sem pensar nas consequências, ferem as outras pessoas, criam situações de conflito, bagunçam suas relações e deixam as pessoas ao qual mantém um #relacionamento afetivo dilaceradas. Na rua costumam ser bonzinhos, sorridentes, cativantes e simpáticos, para convencer as pessoas, patrocinam até ações e eventos de solidariedade, mas dentro de casa são inescrupulosos, mentirosos, arrogantes e até agressivos. Se você conhece alguém com essas características de personalidade, se afaste, pois elas vão te fazer vítima do seu #superego, vão te usar, te sugar, te adoecer e se livrar de uma pessoa assim, pode custar muito caro para a sua saúde mental. Visite nosso site, www.asterspicologia.com.br e saiba mais sobre diversos transtornos de personalidade.


Escrito por Aldir Baliero, empresário, formado em Comunicação Social e Marketing, Sócio fundador da Aster Psicologia e Psiquiatria Guarulhos, fundador da Psico Soul Psicologia Clínica.


#transtornodepersonalidade #psicoterapiaemguarulhos #terapiadecasal #psiquiatraemguarulhos #louco #semcarater #mentirosos #desviodepersonalidade #carater #manipulador #duascaras


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo