Buscar
  • A Fernandes B

Tik Tok, é sério isso?

Essa semana o Universo Online publicou em um dos seus canais um texto escrito por Ricardo Cavallini, autor de livros de tecnologia e comunicação, falando do feito inédito de usuários do App Tik Tok, onde pedem para que entregadores da Amazon façam dancinhas com os seus pacotes, no ato da entrega de seus pedidos. A idéia segundo o texto é de humilhar os entregadores, de forma que os usuários do aplicativo possam ganhar likes a custo dessa situação a que se submetem os trabalhadores de delivery.

Fala-se em falta de empatia. Mas seria apenas isso? Não seria o ápice da falta de compaixão com o próximo e seu semelhante, por parte de quem comete tal ato? Não podemos tratar apenas como assédio, pois é uma situação que vai além disso, pois é degradante expor trabalhadores que estão ali à ganhar o seu pão de cada dia, em troca de um trabalho que lhe promove humilhação, apenas para satisfazer o ego de pessoas sem amor. Nem todos levam isso na brincadeira e se recusam a praticar os pedidos inusitados solicitados pelos usuários e ainda acabam sendo ofendidos e criticados, por não se submeterem a essa situação degradante. Como fica a saúde mental dessas pessoas? Alguém já parou para pensar nisso?

As vezes a pessoa precisa se esforçar para fazer esse trabalho e para não passar necessidade, precisa enfrentá-lo, devido a atual conjuntura da economia mundial. Enfrentar seus medos, suas angústias se faz necessário para levar o pão à mesa dos filhos e não é fácil nessa condição ainda ter que encarar pessoas sem empatia ou seja lá o que for, pode agravar o estado emocional dessas pessoas e levá-las a depressão, tristeza, choro e todo o tipo de sentimento ruim que um ser humano possa vir a sentir.

#humilhação #depressão #delivery #trabalho #entrega #empatia #saudemental #assédio #ofensa #Brincadeira #ego #amor





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo