Buscar
  • A Fernandes B

Você pode ser o culpado, sabia?

O que é Responsabilidade Afetiva e como isso mexe com o emocional?


A responsabilidade afetiva é o envolvimento de ambos os parceiros, quando se tratando de um relacionamento seja afetivo ou relacionamento de amizade ou até mesmo familiar, de forma que em todas as circunstâncias da relação esteja clara para ambos. Se for um casal, marido e esposa, saber quais limites, responsabilidades, convívio e respeito cabem a cada um indivíduo.

Resumindo, a responsabilidade afetiva seria quando você se responsabiliza pelo sentimento de outra pessoa. Isso não lhe permite lhe causar algum dano emocional, pois você responderá por isso, se algo acontecer na sua relação.

Vale ressaltar que deixar claro os seus objetivos na relação, sua expectativa e o que você espera do outro é importante para que isso não lhe cause problemas em um possível rompimento. Também podemos citar o que você pode oferecer para contribuir com essa relação, seja afetiva, seja de amizade ou até mesmo com os seus familiares.

Isso visa estabelecer uma relação de #confiança e #respeito, de forma a não ferir o #sentimento da outra pessoa e não trazer-lhe dano ou #trauma emocional, não comprometendo sua vida e não ferindo as suas emoções.

Quando a pessoa tem dificuldades em entender essas questões é importante procurar ajuda de um #psiquiatra ou até mesmo um #psicólogo em #Guarulhos para se colocar a par do assunto e viver uma vida tranquila, de forma a não por em risco o seu sossego futuro.


#afeto #responsabilidadeafetiva #responsabilidadeemocional #divorcio #separacao #familia #terapiadecasal #psicoterapiaguarulhos #guarulhos #clinicadepsicologia #psiquiatraemguarulhos


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo