Buscar
  • A Fernandes B

Queda do Facebook, WhatsApp e Instagram, qual o sentimento sentido pelos usuários?

Atualizado: 21 de out. de 2021

No último dia 04 de outubro de 2021, ocorreu mais uma queda nos serviços de redes sociais e mensagens de Mark Zuckerberg. Porém dessa vez, diferentes de algumas outras ocasiões, os serviços ficaram mundialmente fora do ar por mais de 6 horas seguidas.

Isso gerou um verdadeiro caos na sociedade moderna da era digital. Mas como assim? São redes sociais e aplicativos de mensagens... oras...

Sim, por isso mesmo as pessoas se viram enlouquecidas, por horas por não terem acesso à esses aplicativos de mensagens e redes sociais, gerando um sentimento de angustia, pânico, ansiedade e estresse geral de todas em formas em usuários pelo mundo afora. A desculpa mais ouvida foi que esses canais digitais são utilizados amplamente para negócios e trabalho e isso impactou severamente a economia de muitas empresas naquele dia, inclusive com uma queda de aproximadamente 5% nas ações do Facebook junto a Nasdaq.

A BBC Brasil publicou um vídeo comentando o assunto e um dos tópicos da matéria, foi discutido pela professora da FGV Lilian Carvalho, que pontuou que a partir do momento que o indivíduo, tem o sentimento de angústia, pânico, tristeza, ansiedade ou um sentimento diferente do que está acostumado a sentir por simplesmente não ter acesso as redes sociais e aplicativos de mensagens, é hora de avaliar o seu comportamento e saber que o indivíduo desenvolveu uma dependência que pode ser patológica psíquica, necessitando de tratamento psicológico, de forma a atenuar esses sintomas e não permitir que esse comportamento, que não é natural, implique na sua rotina e no seu dia a dia. Um psicólogo ou psiquiatra podem te ajudar a avaliar melhor essas questões, tirar suas dúvidas e até indicar uma psicoterapia para te ajudar a encontrar o equilíbrio necessário.

Confira aqui o vídeo da BBC Brasil e veja a repercussão do caso e comentários da professora. https://www.youtube.com/watch?v=PHrIYq5Mutc

Escrito por Aldir Baliero em 14/10/2021.


#psicoterapia #psiquiatraGuarulhos #psicologaGuarulhos #FaçaTerapia #Psicologa #Psiquiatra #Terapia

tristeza por não acessar as redes sociais
queda o instagram, facebook e whatsapp





5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo