Buscar
  • A Fernandes B

Perdemos o pai da Terapia Cognitivo Comportamental

Atualizado: 10 de nov. de 2021



Infelizmente hoje se foi o pai da Terapia Cognitivo Comportamental.

Dr. Aaron Beck, nos deixa nesse dia e com certeza e grande tristeza lamentamos a grande perda que esse incansável estudioso da psicologia moderna, nos deixou como legado tamanha riqueza de conhecimento e a revolução que tem sido a terapia cognitivo comportamental em nossos dias.

Hoje outros estudiosos da psicologia moderna incluindo sua filha Judit Beck, seguem com esse lindo legado que é levar a terapia cognitivo comportamental à todos os profissionais de saúde mental, com o objetivo de aliviar quadros de sofrimento trazidos por transtornos psicológicos diversos. Dr. Aaron Beck faleceu em sua casa, no seio de sua família aos 100 anos de idade. Deixa um legado incrível que foi muito além de suas expectativas, levando ao mundo a revolução nos tratamentos de psicoterapia através da TCC, favorecendo pacientes no mundo inteiro a terem mais qualidade de vida em relação a saúde mental e saúde geral. Esperamos com sinceridade que Judit Beck possa seguir com esse legado de sucesso e revolução no campo da saúde mental, que tem como raíz incansáveis décadas de estudo e dedicação por parte do Dr. Beck na saúde metal.

A psicoterapia breve através das técnicas criadas pelo então Dr. Aaron Beck, se espalhou rapidamente por todo o mundo, sendo amplamente aderida por profissionais da saúde mental e psicologia, além de médicos psiquiatras por todo o mundo que aderiram e recomendam esse modelo de tratamento psicoterápico para alívio efetivo e muita das vezes rápido para a queixa da maior parte de seus pacientes.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo