Buscar
  • A Fernandes B

Caiu no Golpe do Tinder em Guarulhos!

Essa semana, apareceu como sugestão de filme no streaming Netflix, “O Golpista do Tinder” trazendo a história de um jovem israelense que seduziu dezenas de mulheres através do aplicativo de relacionamento e que segundo diversos meios de comunicação o sedutor tenha subtraído de suas vítimas mais de dez milhões dólares. No filme o rapaz se passa por um magnata do ramo de pedras preciosas multimilionário para enganar as suas vítimas e aplicar os seus golpes.

Ficção? História de Internet? Não, realidade. O filme se baseia em fatos reais. Não somente isso, o golpe se aprimorou e no Brasil, quadrilhas tem seduzido homens e mulheres por aplicativos de relacionamento, marcam encontros, criam emboscadas e apanham suas vítimas, extorquindo, roubando, torturando e matando-as. Algo que se tornou muito mais cruel que cair no golpe em sí. Muitos infelizmente tem pago com a vida e a cada dia isso tem sido mais e mais noticiado pelos canais sensacionalistas do nosso país.

Vale lembrar que vivemos dias difíceis e todo cuidado é pouco. O que seria um encontro casual, o início de um possível namoro ou até mesmo de uma amizade, tem feito vítimas fatais.

Mas o que tem levado essas pessoas a caírem nessas armadilhas virtuais? Carência afetiva, desespero, sexo fácil, problemas de baixa autoestima, depressão, ansiedade, não sabemos. O que começou há alguns anos sem maldade, como amizades e encontros casuais virtuais, hoje tem se tornado algo extremamente perigoso. As pessoas precisam ter cautela ao pensar em conhecer alguém pessoalmente após um contato virtual. Nossos dias não tem mais espaço para a inocência e saber que você pode estar indo de encontro a morte é fato.

Considerar as relações familiares, o contato com os amigos e com a comunidade em que vivemos é essencial para nos livrar dessas armadilhas. As vezes a angústia da carência e ansiedade em ter alguém é tão grande que leva as pessoas a esses desfechos trágicos dos nossos dias. Não é errado conhecer alguém, se relacionar, se sentir amado e desejado, mas isso atualmente requer cuidado e atenção na forma em que vamos obter esses sentimentos para satisfazermos os nossos egos.

#ego #autoestima #golpe #tinder #relacionamento #guarulhos #clinicadepsicologia #psiquiatra #Guarulhosmaia #violencia #netflix #filme #Namoro #psicoterapia


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo