Buscar
  • A Fernandes B

Você também pode precisar! Doe Sangue!

No mês de junho, ocorre a conscientização da doação de sangue, por conta disso, esse mês é conhecido como “junho vermelho”. Nesse mesmo mês, no dia 14, é a data designada para a divulgação sobre a importância de ser um doador. Várias instituições de saúde disponibilizam-se para receber pessoas dispostas a realizar essa ação para doar sangue.


Muitos pacientes internados nos hospitais ou com alguma condição física, que limite a produção do sangue de forma saudável, necessitam de doação de outras pessoas, sejam pertencentes a família ou não. Os casos de pessoas que precisam receber sangue são, vítimas de traumas, por conta de acidentes, pessoas que farão transplante ou cirurgias e pacientes que estão realizando tratamento de câncer.


Mesmo sendo uma ação solidária, existem restrições sobre quem pode colaborar. No caso, as pessoas que não podem doar sangue, são: pessoas diagnosticadas com hepatite (após os 11 anos de idade), hepatite B e C, vírus HIV, doenças sexualmente transmissíveis pessoas que fizeram digestão de alimentos gordurosos ou que ingeriram bebidas alcoólicas 4 horas antes da coleta, gestantes, pacientes que fizeram cirurgia anteriormente, lactantes e pessoas que fizeram tatuagem recentemente.


Portanto, ao doar sangue, promovemos o cuidado e garantia de saúde, permitindo que pessoas necessitadas da doação possam ter uma melhor qualidade de vida. Nesse sentido, doar sangue é uma forma de promover a saúde através de um ato de humanidade.


#doesangue #vida #doarvida #sangue #atodeamor #doaçãodesangue #doacao #doeamor #junhovermelho




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo