Buscar
  • A Fernandes B

Diversidade na Psicologia e Psiquiatria em Guarulhos

Hoje a transexualidade segundo o DSM V não é mais caracterizada como doença e deve ser conduzido queixas da sexualidade de outra forma, como os conflitos internos de cada um, onde se deve trabalhar a aceitação e o bem estar emocional. Com isso, o paciente no consultório de psicologia deve especificamente se preocupar em ficar bem e se aceitar apenas.

Essa palavra não é muito comum por aqui (Brasil) e talvez aos poucos se popularize.

A garota também fez questão de frisar que à ela devem se referir pelos pronomes ela / dela, ou seja, se identificando claramente como sendo do gênero feminino.

Hoje a transsexualidade segundo o DSM V não é mais caracterizada como doença e deve ser conduzido queixas da sexualidade de outra forma, como os conflitos internos de cada um, onde se deve trabalhar a aceitação e o bem estar emocional. Com isso, o paciente no consultório de psicologia deve especificamente se preocupar em ficar bem e se aceitar apenas.

O objetivo da comunidade gltbtqia+ é a inclusão e o bem estar do indivíduo, independente da forma como ele se vê ou se identifica.


#bbb #psicologia #psicologaemguarulhos #psiquiatraemguarulhos #Brasil #SaoPaulo #Inclusao #aceitacao #reflexao #humano #genero #psicoterapia #comportamento #pensamento #opiniao


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo