Buscar
  • A Fernandes B

Seria Intolerância? Ou Descontrole Emocional?

O assunto mais comentado desde a noite do Oscar 2022 foi a reação de


ao dar um tapa em Chris Rock após fazer piada com a alopécia de sua esposa Jada P. Smith, ao qual apareceu careca no tapete vermelho de Hollywood esse ano.

Muitos se viram horrorizados, indignados e estupefatos pela tamanha violência e descontrole emocional ao qual reagiu Will Smith a piada desferida a sua amada esposa, que possui essa condição que a faz perder os cabelos.

Certamente Will Smith precisa conviver com a baixa autoestima de Jada pela condição de estar careca, por mais que eles sejam um casal descolado e moderno, nem sempre a autoestima de uma mulher fica elevada ao perder seus cabelos. Com isso imaginamos que há um sofrimento interior e seu emocional esteja fragilizado por essa condição.

De toda forma, o humorista Chris Rock deveria ter ponderado, ou não imaginou que pudesse ser um problema tão sério e mais grave a falta de cabelos da esposa de Smith, do que apenas um visual descontraído. Desferiu uma piada e assim como os demais, após levar um tapa, deve ter ficado sem entender e sem reação, pois certamente não fazia idéia do que se passa na vida desse casal.

Isso nos leva a uma reflexão; intolerância? falta de senso de humor? ou o que poderia caracterizar esse comportamento tão agressivo e todo esse descontrole emocional de Smith?

Quanto a Chris Rock, analisando friamente não se vê intenção de humilhar ou ofender, tanto que o mesmo não registrou queixa sobre o ato violento de Smith. Pensamos ainda que ele de alguma forma tenha lamentado profundamente e até se desculpado por tamanha infelicidade. Isso nos leva a reforçar que estamos em um mundo cada dia mais difícil e que nos dirigirmos a alguém seja da forma que for, pode acarretar consequências e reações diversas, como a desse ato violento, que mais mais brando que seja, não deixou de ser violento.

Precisamos respeitar a individualidade e o espaço das pessoas. Antes de qualquer julgamento ou apontamento, devemos nos recolher em nossas opiniões e guardar para nós qualquer pensamento, ato ou palavra antes de nos pronunciarmos, de forma a evitar infortúnios como o ocorrido em Hollywood na entrega do Oscar 2022.


#descontroleemocional #raiva #tapa #alopecia #willsmith #oscar #hollywood


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo