Buscar
  • A Fernandes B

A Carência Emocional da Jovem Maisa.

No início de abril desse ano, a jovem apresentadora do SBT Maísa, foi as redes sociais, sic Twitter, relatar a carência emocional que vem sentindo após o termino da sua relação de quatro anos.

Maísa relata em um de seus posts aos seus seguidores, que está carente emocionalmente e que não tem vontade nem de levantar da cama. Diz ainda que tem vontade ter ou estar com alguém, mas que não tem ânimo e nem vontade para isso.

Mas o que seria esse sentimento, ou podemos dizer comportamento, ou quadro emocional pelo qual Maísa se encontra depois do término de um namoro? Entendemos que é um quadro de tristeza, depressão com um misto de sentimentos natural, quando se perde alguém, seja pelo motivo que for.

Os sintomas quando há separação do casal, ou do noivo ou namorado, são caracterizado por diversas fases, e podemos citar comportamentos como crise de choro, raiva, arrependimento, insônia e problemas para dormir, pensamentos acelerados, falta de apetite, agressividade entre outros, caracterizando um transtorno depressivo maior, ou tipicamente conhecido como depressão.

Buscar ajuda muitas vezes se faz necessário se esse quadro depressivo persistir por muito tempo, ou impedir a pessoa de realizar atividades corriqueiras do dia a dia, como tomar banho, cuidar da higiene pessoal, estudar, ir ao trabalho, estar com os amigos ou com a família. Quando se observa esse tipo de sintoma, característico de um quadro depressivo, é importante buscar ajuda de um psicólogo em Guarulhos ou até mesmo de um médico psiquiatra em Guarulhos, de forma que a pessoa possa seguir em frente e retomar o controle da sua vida.

É natural que ao longo de nossos dias, tenhamos momentos em que perdas vão acontecer, mas é importante saber o período de "luto" a se viver e como ele pode nos atingir sem comprometer o nosso ânimo e entender que a separação de um casal pode acontecer até nas melhores famílias. Ter forças para superar e seguir em frente deve ser tão natural quanto passar por essas situações de stresse emocional e entender que nossa vida é feita de fases e que terminar um namoro muitas das vezes faz parte e que isso não é motivo para adoecermos o nosso emocional.

Há pessoas com quadro de transtorno de personalidade que não conseguem enfrentar essas situações com naturalidade e muitas vezes a intervenção do médico psiquiatra é necessário para que a pessoa encontre o equilíbrio e retome o controle de sua vida, de forma a se livrar desse quadro de apatia e tristeza profunda.

#maisa #sbt #depressao #ansiedade #separação #namoro #luto #tristeza #apresentadora #infantil #jovem #termino #psicologaguarulhos #psiquiatraguarulhos #guarulhos #guarulhosmaia #fé #Força #recomeço





5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo