Cadastre o seu WhatsApp e receba um Cupom de Desconto para uma sessão de terapia.

Ansiedade para as provas do Enem frente a Pandemia

Em mais um ano marcado pela pandemia da covid 19, jovens de todas as idades e de diversas regiões do país enfrentam a ansiedade e a expectativa para a realização das provas do Enem em 2021.

Segundo reportagem do Uol nessa semana, com o abrandamento dos casos de covid19 no estado e com a maior parte da população brasileira já vacinada com as duas doses ou a dose única da vacina, muitos alunos já retornaram as aulas presenciais e com isso a preparação para as provas do Enem neste ano seguem a todo vapor.

Além do estado emocional, ao qual se somam sentimentos diversos, temos a ansiedade e angustia pela preparação para os exames que o Enem traz aos alunos da rede pública de ensino.

Qual a recomendação para esses alunos que enfrentaram um mix de emoções e sentimentos que a pandemia trouxe, além do afastamento ocasionado pelo distanciamento social, as vezes o luto a perda de entes queridos, perca do emprego, falta de renda e tantos outros desafios, é relaxar e manter o equilíbrio emocional para a preparação para as provas. A dica é esquecer por um momento a fase difícil que a população mundial enfrentou e saber que o pior já passou. Com a chegada das vacinas e a população brasileira, com alto índice de vacinação, é saber que agora precisamos respirar, tomar as devidas precauções impostas pelas autoridades sanitárias e ir as provas com o máximo de serenidade possível. Contar com o apoio emocional da família e dos amigos é algo que também se valida nesse momento, pois todo apoio e toda concentração e foco, porém sem deixar de respirar é saber, que um pequeno espaço para relaxar é necessário para atingir uma boa avaliação nas provas do Enem 2021.

Não esqueça, se precisar na Aster Psicologia e Psiquiatria Guarulhos, a terapia cognitivo comportamental possui técnicas de relaxamento, que te ajudam a buscar a concentração e o equilíbrio necessário para você participar das provas com tranquilidade. Aqui temos psicólogos e psiquiatra a sua disposição com atendimento humanizado e personalizado com foco na sua melhora.

Fonte: https://educacao.uol.com.br/noticias/2021/10/27/com-melhora-na-pandemia-estudantes-focam-em-diminuir-ansiedade-para-enem.htm

Cupom para uma sessão de terapia

Informe seu nome e e-mail abaixo para receber seu cupom de desconto